Esse foi para mim a surpresa da noite. Já tinha escutado algo sobre esse vinho e principalmente que essa vinícola pertence ao grupo Concha y Toro, porém não imaginava que seria tão interessante.
Para se ter uma idéia já conheço a um bom tempo a linha Zuccardi série A e nessa noite eu até comentei que o Zuccardi éra o melhor da noite, porém como comentado pelo Marcelo Rosa do Melhor Vinho do Mundo e pelo Rodrigo da Ravin eu deixei um pouco do vinho Palo Alto em taça para evoluir.
Tudo bem que são dois vinhos diferentes, porém o Palo Alto evoluiu tanto em taça que ficou par do Zuccardi, incrível. Foi exatamente por esse motivo que o grupo Concha y Toro resolveu adquirir essa recente Viña (2006), pois com vinhos de baixo custo estavam roubando a cena de grandes produtores no Chile com vinhos excelentes e ganhadores de diversos prêmios!
Esse vinhão é proveniente da região do Vale do Maule, é um corte das castas Cabernet Sauvignon (San Clemente) 55%, Carménère (Pencahue) 25% e Shiraz (Villa Alegre) 20%, estagiando 8 meses em barricas de carvalho francês e americano.
Vamos ao vinho!
Na taça apresenta cor vermelho com bastante brilho e reflexo violeta e aromas de grande complexidade que começam com herbáceo e mamão, passa pelo frutado com frutas vermelhas em compota bem adocicadas e após um tempo em taça mudam completamente para os aportados da barrica como couro e café.
Na boca é extremamente redondo, acidez e álcool balanceados, taninos finos, muito agradável e de ótima persistência.
Esse vinho junto com a linha Trio (Cabernet / Merlot) do mesmo grupo compõe um dos melhores custo x benefício em vinhos chilenos que ficam na faixa dos R$ 40,00. Ótimo para quem é objetivo e quer ter em sua adega somente vinhos de extrema qualidade dentro de suas possibilidades financeiras.
Saúde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário