.
Comprei ele no início do ano, quando estava na busca de vinhos rosé no mercado Sonda, já tinha ouvido falar e lógico, provei. Aproveitando o calor do final de semana retrasado.O engraçado foi que abri o mesmo na sexta-feira, assistindo ao Globo Reporter que se tratava de alimentos orgânicos, coincidência ou não fiquei abismado com a quantidade de porcarias que os agricultores utilizam em suas plantações, mas isso também eu sabia a muito tempo, temos que selecionar melhor tanto o que comemos quanto o vinho!
Vamos ao vinho!
Vinecol é uma bodega Argentina que produz vinhos orgânicos, vale muito a pena entrar no site deles e conhecer melhor seus produtos: http://www.vinecol.com.ar/ .
Na taça um vermelho cereja bem vivo, com reflexo caramelo, no olfato frutos vermelhos em compota, dá pra sentir o açucar, no paladar acidez mediana, morangos em compota e um tom floral bem discreto, porém no meu gosto acho que a acidez deveria ser mais elevada, achei o vinho muito doce pro meu gosto, quase de sobremesa, mas achei um bom vinho pois é muito justo o que ele entrega pelo valor abaixo dos vinte reais e por ser orgânico, uma tendência mundial em produtos que prezam a qualidade de vida.
Agora fiquei preocupado, como será o controle de ferilizantes e pesticidas nos vinhedos mundo afora? Um bom assunto para ser discutido!
Saúde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário