Após ler a postagem fenomenal do nosso amigo Cristiano Orlandi do blog Vivendo Vinhos eu não me agüentei, peguei uma peça de Bife de Chorizo que estava guardada no freezer e mandei bala na churrasqueira! Vou te dizer, nossos hemanos porteños são mestres mesmo quando o assunto é carne. Como estava cansado e já era tarde o único acompanhamento era o vinho, e que vinho…
Vamos ao vinho, na taça tons roxos e violetas com muito brilho, e nos aromas a surpresa, eu estava muito curioso para sentir as notas de côco em um vinho, e logo ao colocar o nariz na taça veio o buquê de baunilha e de côco bem destacado, com a sua evolução senti bastante aroma de florais e frutos escuros. Minha boca já encheu de água ao imaginar a harmonização desse vinho com a carne, e já me deliciava mentalmente com a complexidade que ele deveria apresentar. Na boca já mostrou a face da casta Malbec, muita potência e o álcool bem harmonizado com o vinho, tostado proveniente da madeira e os sabores se mostravam aos poucos de acordo com o olfato, acidez tão equilibrada quanto o álcool e taninos bem suaves e ótima persistência.
Recomendo, principalmente para carnes churrasqueadas e grelhadas a médio sal, a carne chama o vinho e o vinho chama a carne harmonizando de uma forma maravilhosa!
Saúde!
Cristiano Orlandi
ResponderExcluirvivendovinhos.blogspot.com
cristiano.orlandi@uol.com.br
Enviado em 21/12/2010 às 9:20 pm
Baruki,
Show de bola!!! Que bela foto!
Forte Abraço!