A Wine inaugura esta semana a primeira loja de vinhos online do Facebook no mundo, dando início a uma nova fase de ações de e-commerce dirigidas especialmente para os usuários das redes sociais.
A loja de vinhos online da Wine no Facebook foi lançada para proporcionar uma nova experiência de compra e facilitar o processo de decisão dos usuários que frequentam esta rede social e compartilham de interesses comuns.
A loja de vinhos online da Wine no Facebook foi lançada para proporcionar uma nova experiência de compra e facilitar o processo de decisão dos usuários que frequentam esta rede social e compartilham de interesses comuns.
Histórico da Wine no Facebook – a Wine estreou no Facebook há menos de um ano. O objetivo foi entender o movimento das redes sociais e saber como poderia interagir de maneira efetiva com os usuários das redes.
A primeira providência foi postar uma série de conteúdos relevantes sobre vinhos como dicas de harmonização e sugestão de vinhos. Como resultado deste trabalho, a “fan page” da Wine no Facebook conquistou até abril de 2011, mais de 4.500 usuários que “curtem” a página.
Em pouco tempo, os usuários começaram a interagir e comprar vinhos na loja da Wine. Só que tinham de sair do Facebook e ir para outro endereço da Web (o www.wine.com.br).
A inauguração se dará em duas fases: nesta primeira fase de lançamento os usuários têm à disposição uma loja contendo um catálogo resumido, com cerca de 300 vinhos. Em uma segunda fase, o usuário poderá comprar os mais de 2.000 rótulos de vinhos.
Fonte: wine.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário