Logo no começo desse ano tomei o 2008, relembre, e em pouco mais de 3 meses tomei esse 2009 que se apresentou um pouco inferior. Será o tempo de guarda? Ou o meu gosto que está mais seletivo?
Vamos ao objetivo do blog: Caso encontre um exemplar desses ainda no mercado tome cuidado por dois motivos, ele já está a muito tempo exposto(safra atual é 2010 e em breve 2011) às intempéries do tempo como exposição à luz e temperaturas elevadas e o segundo motivo é prefira um Cabernet argentino como o La Linda que com certeza te agradará bem mais caso já o tenha guardado em sua adega e esteja esperando um momento especial.
Vamos ao vinho!
Na taça mostrou rubi bem escuro e pouco brilho, aromas estavam fechados e o básico dos chilenos, fruta vermelha e em menos intensidade pimentão e tabaco que com o tempo abriram mais.
Na boca estava correto, bons taninos e acidez equilibrada com o álcool, deixa um toque de café e tem final sem amargor com baixa permanência.
Como será que está a safra 2010?
Saúde!
Beleza Baruki!
ResponderExcluirJá provei o 2010 (no ano novo) e gostei. O meu preferido da linha Casillero del Diablo - provei todos, com a exceção do reserva privada, que estou guardando...
Depois me conta o que achou do 2010!
Abração
Tiago Bulla
www.universodosvinhos.com
Oi Tiago!
ExcluirPode deixar que eu conto sim! Deve ter acontecido alguma adversidade que influenciou no clima e na qualidade desse vinho em 2009 e olha que reza a lenda que as safras de anos ímpares no Chile geralmente são melhores que a dos anos pares rs. Ainda bem que é lenda!
Abraços,
Raphael.