Dando continuidade segue o vinho que tomamos no restaurante da Concha y Toro.
Maycas del Limari é mais uma empresa do grupo CyT que foi comprada em 2005 assim como a Palo Alto devido à enorme qualidade de seus vinhos produzidos na região.
Eu já havia tomado um Cabernet Sauvignon e um Syrah ambos ótimos e não via a hora de provar um branco. Oportunidade perfeita e ainda mais de uma linha superior que é o Quebrada Seca e que se tornou ícone da região.
Elaborado com 100% da casta Chardonnay o vinho passa 1 ano em barricas e mais um ano em garrafa. Solo arenoso / calcário e clima semi-árido (o Vale fica bem ao norte de Santiago) lhe proporciona uma maturidade e uma mineralidade excepcional.
Vamos ao vinho!
Em taça é amarelo palha com muito brilho e seus aromas podem ser percebidos mesmo antes de se levar a taça ao nariz. Mineralidade realmente marcante e complexidade com evolução em taça que passa por aromas cítricos como lima e bergamota, pera e traços de giz e baunilha da madeira. Fiquei um tempo além do normal somente namorando os aromas.
Na boca é sensacional, mineralidade que adoro, acidez perfeita e um final mais que duradouro.
Foi ótimo com a salada Ceasar que pedimos de entrada e também seria ótimo com ostras entre outros frutos do mar!
Não me contive e trouxe uma garrafa, pena que aqui no Brasil tenha um custo elevado passando dos R$ 150,00, mas vale muito à pena.
Saúde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário