Agora passei para a estação II do Concha y Toro Wine Day da Ville du Vin.
Os vinhos são da Trivento que é o investimento argentino da Concha y Toro, mas sinceramente os vinhos que produzem não me chamam muita atenção.
Uma pena, pois fui seco no Pinot Noir que é uma das minhas uvas preferidas, mas comecei com o pé esquerdo.
Vamos ao vinho.
Na taça mostrou o vermelho rubi típico da casta e os aromas já destacavam o excesso de álcool e fruta vermelha sem muita harmonia junto com herbáceos.
Na boca confirmou o nariz com o álcool excedendo novamente, acidez mediana e final não muito agradável com madeira pegando no fundo da boca.
Não sei se o vinho estava em suas melhores condições e se houver novamente uma oportunidade de experimentá-lo vou avaliar novamente, mas se for de graça.
Está longe de ser um vinho mediano que custa na faixa dos R$ 40,00.
Saúde!
Olá Baruki!
ResponderExcluirTomei o Syrah dessa mesma linha e achei bastante agradável,paguei 31 R$ em um supermercado aqui pelo RJ,depois do Syrah fiquei curioso em provar o Pinot,mas depois do seu post perdi a coragem rsrs!
Saúde!
Marcello Galvão
www.agendadevinhos.com
É Marcello,
ExcluirA Pinot é uma uva extremamente difícil de se manejar e produzir bons vinhos. Quem faz bem é realmente um artesão de mãos cheias.
Hoje mesmo um caso positivo que li e se trata de um corte de Pinot é o Domaine Taupenot Merme Bourgogne Passetoutgrain 2008 postado no Adega para Todos do Emilio e um negativo foi o Marie André Pinot Noir Bourgogne 2009 do Primus Vinho do Pedro Esteves que preferiu o nosso nacional da Aurora.
Um Pinot que estou muito curioso para provar é o da ANGHEBEN, mas tenho que dar conta alguns ainda para voltar a garimpar mais!
Grande abraço!
Raphael Baruki.
http://adegaparatodos.blogspot.com.br/2012/09/domaine-taupenot-merme-bourgogne.html
http://primusvinho.blogspot.com.br/2012/09/marie-andre-pinot-noir-bourgogne-2009.html
Valeu Baruki,vou ler os artigos!
ResponderExcluirDisponha!
ExcluirO legal dos blogs é aproximar as pessoas com os mesmos gostos e trocar experiências e informações.
Abraços!