terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Casa Valduga Naturelle Frizz Rosé 2011

Eis um vinho frutado, pra se beber jovem, bom custo benefício e que agrada a gregos, troianos ou pelo menos tenta.

Esse é mais um da Wine Weekend e estava aguardando esse calorão pra beber com parcimônia e sentir todos os seus aromas e sua evolução em taça. Filosófico.

Esse vinho, produzido pela tradicionalíssima Casa valduga é composto pelas castas Malvasia, Merlot e Moscato que são voltadas para o adocicado e frutado. Se você prefere mais a idêntidade dos vinhos tintos e secos, experimente rosés de Malbec e Cabernet Sauvignon que expressam mais o lado menos adocicado e com mais personalidade do vinho.

Sem mais delongas, vamos ao vinho!

Em taça um rosado brilhante com reflexos alaranjados, poucas borbulhas, e em baixíssima temperatura já mostra odores de frutas em compota, frutas vermelhas e amarelas como cereja, morango e pêssego.
Na boca logo se sente algumas agulhadas, mas nada intenso, um frisante bem leve, acidez correta  que aparentemente varia na evolução perdendo para o açucar, deixando um final que agrada, mas enjôa aos poucos, nada em excesso.

Ótimo vinho a um bom custo. Beba bem gelado. Outro que agrada as mulheres pelo adocicado um pouco acima do normal. Tomei acompanhado de torradas com requeijão e geléia de frutas vermelhas, mas vai muito bem sozinho.

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...