domingo, 18 de agosto de 2013

DV Catena Cabernet – Malbec 2009


Dando continuidade a qual já havia comentado sobre a Bracia Parrilla no meu post anterior "Montgras Sauvignon Blanc 2010".

Conforme havia dito em meu instagram "Mendoza engarrafada" e esse vinho merece todo respeito por ser um excelente custo benefício que expressa bastante o terroir mendocino.









Outro rótulo desse produtor que é de conhecimento popular, e que ao mais tardar constará aqui no blog, é o Angelica Zapata e um dos preferidos do meu pai. Quem sabe em breve tomamos um juntos!

Esse rótulo é um corte 50/50 Cabernet Sauvignon e Malbec que passa 16 meses em barricas (90% francesas e 10% americanas) e suas uvas são provenientes dos vinhedos La Pirámide 940 msnm - Cabernet Sauvignon e Angélica 860 msnm - Malbec.

Vamos ao vinho!

Em taça é vermelho rubi com reflexo violáceo e aromas intensos que evoluem à medida que vai decantando. Ameixa é super presente acompanhada de outras notas como da madeira (baunilha e tabaco), fruta escura como cassis e amora e em certos momentos apresenta até toques florais.

Na boca é a maciez em pessoa com toques adocicados e taninos de veludo. Persistência excelente com ótimo final de boca.

Nem preciso dizer que acompanhou com maestria os cortes de Ancho e Chorizo!





Saúde!

2 comentários:

  1. Estimado amigo Baruki
    Muito bom ver seu entusiasmo e apreço pelo vinho degustado.
    Possivelmente ano que vem pretendo fazer uma viagem à Mendoza e Santiago, de carro - acho que vou lhe importunar pedindo algumas dicas, sei que és um especialista em tours na região :)
    Um forte abraço e saúde!
    Tiago Bulla
    www.universodosvinhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu grande amigo Tiago!

      Uma pena a distância que nos separa, pois gostaria de contar tudo sobre o que passei por lá regado a taças de bons vinhos!

      Espero que até a sua viagem eu tenha esse prazer e por gentileza se passar em São Paulo quero ter o prazer de te receber e poder confraternizar o momento!

      Também quero muito realizar esse trecho de carro, mas não será tão em breve. Uma pena, mas já te adianto uma dica super importante! Não sei se você viu nas minhas fotos do face, mas descemos de Santiago para Mendoza de ônibus e que foi bem barato por sinal. Mas estávamos em pleno inverno e aí começou o drama rs. Hoje a gente dá risada, mas foi punk rs. Para atravessar utiliza-se o Paso Internacional Los Libertadores que fica mais tempo fechado do que aberto devido ao mal tempo e no fim das contas peguei uma boa parte do dinheiro para voltarmos de avião que em cima da hora acabou saindo quase 3000 pilas! Ainda bem que na época meu filho não pagava passagem.

      A melhor época é a da colheita Jan-Abr e se não me engano a Festa Nacional da Vendimia acontece no primeiro sábado de Março, mas já imagino que eles devem subir bastante os preços de tudo $$$.

      Já que vai para Santiago eu acho que seria mais interessante planejar ir direto para lá e na volta passar em Mendoza. Achei o Chile bem mais caro que a Argentina e assim dá para ter um controle maior dos custos/imprevistos e também não teria que passar pela fronteira ARG/CHL com vinhos Argentinos evitando algum contratempo porque eles revistam tudo, mas não são tão chatos.

      Bom... à medida que for mel lembrando e você for tendo dúvidas a gente vai se escrevendo e sinta-se à vontade para me contatar no Face quando quiser!

      Grande Abraço,
      Raphael Baruki.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...