segunda-feira, 19 de março de 2012

Finca La Linda Torrontés 2010

Como havia dito, participei da primeira degustação comemorativa de aniversário da Enoteca O Melhor Vinho do Mundo.

Logo de início, um vinho que elegeria uma das melhores compras desse início de ano no quesito vinhos brancos! E não estou sendo modesto, recomendo o blog do nosso amigo Gil do Vinho Para Todos, um dos blogs que mais consulto em busca de valiosas informações e que provou e aprovou o vinho.

Já comentado aqui no meu blog o Tempranillo 2009 e o Malbec 2009 essa linha de vinhos é a linha de entrada da Bodega Luigi Bosca e esse Torrontés da região de Salta que fica bem mais ao norte de Mendoza quase na Bolívia. Essa região que está sendo reconhecida como a melhor produtora dessa casta e é diferenciada pela altitude sendo dividida em três sub-regiões, Cafayate aos 1.700 metros onde esse vinho é produzido,  Colomé aos 2.400 metros e  Yacochuya aos 3.000 metros.

Essa preocupação dessa Bodega ter a sua viticultura no melhor terroir é umas das melhores mostras em seu compromentimento de produzir o melhor.

Vamos vinho!

Na taça mostrou o amarelo palha com reflexos esverdeados com aromas florais bem nítidos.

Na boca é refrescante com ótima acidez e notas adocicadas muito bem integradas não chegando a incomodar e sim convidando a degustar cada vez mais o vinho. Ótimo final e média persistência e quero salientar o aroma de fundo de taça que remete a goiabada, muito intrigante!

Não só recomendo como levei uma garrafa!

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...