quinta-feira, 29 de março de 2012

Anselmann Riesling Trocken 2009

Há uns dias atrás tirei um dia de descanso com minha esposa e fomos a Toque Toque Pequeno em São Sebastião e para essa ocasião especial adquiri um vinho especial que estava namorando já a algum tempo e durante a degustação na enoteca O Melhor Vinho do Mundo que depois de comprá-lo vi que eles tinham um post dedicado a ele no blog Bebendo em Serviço.
A Alemanha produz ótimos vinhos brancos e compete diretamente com a região francesa da Alsácia no nordeste da França e muito próximas por sinal.

Esse exemplar é produzido pela Anselmann na região de Pfalz (Palatinado), bem ao sul de Frankfurt que é uma cidade bem conhecida e próximo de Mannheim, região conhecida por produzir vinhos em grande quantidade, baratos e de baixa qualidade e que se adaptou às novas tendências mundiais em diminuir a produção, investir em tecnologia e produzir vinhos de excelente qualidade.

A Casta Riesling é ícone dessa região que banhada pelo rio Reno produz condições de terroir ideais e a torna umas das regiões de maior produção desse vinho.

Vamos ao Vinho!

Na taça amarelo claro com reflexos dourados com muito brilho. Seus aromas são bem intensos mesmo estando no gelo e bem resfriado. Frutas cítricas, maçãs verdes, pêra e traços minerais bem definidos.

Na boca é extremamente refrescante, ótima acidez bem diferenciada dos tradicionais vinhos brancos do novo mundo, álcool muito bem integrado e imperceptível e média persistência. É Seco (Trocken) na medida e sem amargor.

Já tomei o Riesling mais famoso do Brasil, o Almadém, e o chileno da Concha y Toro, Winemakes, mas os alemães são realmente muito especiais, agora quero um Alsciano!

Esse vinho complementou divinamente as saladas de entrada no almoço que fizemos no Barracuda Beach Bar que é comandado pelo Renato Krunfli e possue um ótimo ambiente, ótimo serviço, ótimos pratos e que para minha grata surpresa não cobrou a rolha, literalmente excepcional e merece meus parabéns e muito em breve iremos retornar!

Esse é o ápice do prazer, pessoas incríveis, local incrível, sensações incríveis! Maravilhoso!

Saúde!

Um comentário:

  1. Olá Raphael!
    Obrigado por citar a Enoteca O Melhor Vinho do Mundo em seu blog, que está de parabéns!

    Adoramos Toque Toque Pequeno e sempre quando podemos vamos para lá!

    ótima harmonização!!

    abs,

    Marcelo Rosa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...