quarta-feira, 28 de março de 2012

PQP - Salvaguarda o escambau!

Li diversas publicações a respeito da salvaguarda ao vinho nacional e já estava me coçando para publicar algo em meu blog.

Em diversos blogs percebi a referência da carta aberta do Ciro Lilla e seu ponto de vista com relação às medidas protecionistas que alguns mesquinhos estão solicitando que pretende aumentar o imposto de importação de 27 para 55%.

Isso vem se repetindo em diversos setores em nosso triste e ignorante país. Temos por exemplo o setor automotivo que aumentou significativamente a alíquota dos carros importados e nada mais fez do que dar um tiro no pé das montadoras nacionais em curto prazo,eu mesmo cansei das nossas carroças nacionais e quero um Hyundai com 5 anos de garantia.

A classe média cansada de pagar os impostos ridículos resolveu viajar e gastar la fora e vemos uma reportagem atrás da outra dos recordes batidos dos gastos no exterior.

Desculpem até pelo título da postagem que deve gerar um grande impacto, mas sinto que esse é um momento de manifestação e vou ser direto e reto, porque o que mais me incomoda não são essas atitudes tomadas por governantes que, aliás, nada mais são que um reflexo de nosso povo, e sim essa ignorância em aceitar de cabeça baixa e pior, pagar caro já que temos dinheiro sobrando, o que não deixa de ser uma mera fantasia.

Se você quer aceitar, ok, você não irá mais ler o meu blog por que:

VOU ABDICAR DA MINHA LIBERDADE DE BEBER VINHOS BRASILEIROS, ARGENTINOS E URUGUAIOS CASO ESSE ABSURDO OCORRA!

Com isso, lógico, tomarei menos vinho do que gostaria, mas não contribuirei com o bolso de gananciosos que dão gargalhadas as nossas costas.

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...