segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Chile - Valle de San Antonio - Viña Matetic


Caros leitores, voltei de férias revitalizado e com muita coisa boa pra contar. Estou organizando as fotos, documentos, anotações e com tempo e carinho vou colocando aqui minhas impressões e recordações de minha viagem.

Fui com minha família passar duas semanas no Chile e na Argentina, portanto o meu foco não era somente vinhos então tive que me dividir entre várias atividades tão prazerosas quanto o vinho como correr pelo saguão do hotel brincando com meu filho. Então quem quiser pode criticar as postagens que estão por vir ou aproveitar as dicas que no fim das contas para mim a viagem foi maravilhosa e enriquecedora!

Desde já agradeço as dicas que recebi do Gil Mesquita do blog Vinho Para Todos e do Cristiano Orlandi do blog Vivendo Vinhos.

E quem quiser conferir mais da viagem e das vinícolas entre no meu Facebook.

Vamos à Viña:

A Viña Matetic fica no  Valle de Casablanca  no caminho de Santiago para Viña del Mar / Valparaiso só que mais para o lado de Cartagena que fica mais ao sul.

Escolhi essa vinícola por fatores super interessantes que vão desde a produção sustentável e não agressiva ao meio ambiente à sua estrutura dedicada ao enoturismo que vai além daquela básica e corrida apresentação de como os vinhos são produzidos. Além da visita eles possuem passeios a pé, de bicicleta ou cavalgadas pelo Valle del Rosario, além do hotel e restaurante. Eu tinha reservado a visita com degustação, cavalgada e almoço, porém devido a problemas logisticos ficamos só com o almoço que por si só já valeu o dia.

A entrada já começa muito bem com pães e antepastos com destaque para o foie gras com toques de whisky e cebolas carameladas.
Logo após vieram as entradas que foram a salada de folhas (da própria viña) com camarões e risoto de funghi e os pratos principais que foram o cordero magallánico e o da minha esposa um prato bem elaborado com camarões. Acompanhando do início ao fim foram o vinhos em taça da linha Corralillo (Sauvignon Blanc / Syrah) que em breve estarão aqui no blog.

Comida deliciosa e harmonização perfeita.

Como só almoçamos a conta não ficou muito alta (R$ 120,00 - R$ 150,00), pois eles são bem justos nos preços que seriam o dobro se estivéssemos na grande Santiago.

Se você tiver tempo acho que deve valer muito a pena fazer o passeio a cavalo principalmente se tiver crianças, o tour degustação e o almoço no restaurante deles, deve ser inesquecível e dou certeza de que quando tiver outra oportunidade e com mais planejamento irei voltar para aproveitar melhor essa região.

Saúde!

Mais fotos:
























       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...