sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Federico de Alvear Brut

Este modesto espumante foi aberto para comemorar em casa mesmo o meu 2° aniversário de casamento. Muita gente deve se perguntar, nossa porque um espumante tão simples e modesto pra quem bebe bons vinhos!

Calma gente, estou nos preparativos de viagem enoturística e ecoturística a qual estaremos embarcando em uma semana, portanto estamos apertando o cinto.

Garanto que trarei surpresas interessantíssimas e dicas das mais variadas possíveis. Quem quiser acompanhar é só visitar o meu perfil no Facebook onde é muito mais fácil e rápido de inserir conteúdo e fotos.

Esse rótulo está disponível na Wine da qual sou assinante a um custo bem convidativo e que bate de frente com diversos espumantes nacionais.

É produzido nas proximidades de Mendoza pelo método Charmat com as castas Chardonnay, Ugni Blanc e Chenin Blanc, porém no site do produtor não há as informações de proporções.

Vamos ao vinho.

Em taça é amarelo palha com perlage fina e aromas cítricos e notas de maçã verde com fermento bem leve o que já agrada de início.

Na boca complementa e traz boa acidez, mas peca um pouco no adocicado o que deve ser bem mais ausente em sua versão de rótulo escuro extra brut.

É interessante para se experimentar, mas não troco pelos brasileiros que estou na dívida de experimentar bons exemplares. Deixemos esses planos paro o próximo verão!

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...