segunda-feira, 30 de julho de 2012

Casillero del Diablo Malbec 2008


Como havia dito na postagem anterior resolvi reduzir os vinhos que estão encostados na adega e quando me dei conta percebi que já havia postado o da safra 2009 e ainda não postei o de 2008.

Muitos blogs já noticiaram esse vinho como uma descoberta de um malbec mediano, mais para baixo do que para cima, a um custo interessante já que os de mesmo valor argentinos não são tão bons quanto ele. Discordo em termos por ser fã dos malbecs das vinícolas Doña Paula e Luigo Bosca com sua linha Finca La Linda que pelo mesmo preço entrega vinhos de boa qualidade.

Esse Casillero é um varietal composto 100% pela casta Malbec da região do Vale do Rapel é uma boa pedida para grelhados e comida condimentada.

Vamos ao vinho.

Em taça ainda apresenta médio brilho e reflexo violáceo. Os aromas já exalam logo de início bastante fruta escura como ameixa que estava quase ofuscada pela quantidade de traços da madeira.

Na boca peca no excesso de álcool, mas tem bons taninos e acidez correta com final médio-curto.

Dá para perceber muito bem que há uma evolução drástica entre uma safra e a posterior no quesito madeira. Eles devem ter percebido que exageram um pouco no 2008 e para agradar diminuíram sua intensidade no 2009 deixando o vinho mais equilibrado.

Experiência interessante.

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...