terça-feira, 10 de julho de 2012

Newen Malbec Reserve 2010



Mais um vinho do ClubeW que recebi em novembro do ano passado e que esperava ser melhor que o Pinot Noir da mesma linha que bebi no fim do ano e não superou as expectativas.

A região da Patagônia Argentina vem se destacando justamente por essas duas castas (Pinot Noir e Malbec) e a Bodega del Fin del Mundo caiu no gosto do brasileiro e vem sendo bem reconhecida no ampto internacional com alguns prêmios. É fácil de ser encontrado no Duty Free da Argentina e o site da Wine possui diversos rótulos da mesma.


Esse malbec varietal passa somente seis meses em barricas e pertence à terceira linha de vinhos dessa bodega estando à frente da Ventus e da Postales que se encontram facilmente nos mercados.


Vamos ao vinho.

Na taça mostrou a cor violeta bem escura e um bom brilho.

No olfato fruta vermelha (framboesa) e frutos escuros com baunilha e especiarias da madeira. Senti falta do coco que é comum nos Malbecs dessa região.

Na boca tem boa acidez e álcool um pouco destacado e médio corpo, mas os taninos estão protuberantes e deixam o vinho quadrado e rascante. Uma pena ter aberto o vinho cedo demais, merece de um a dois anos de descanso.

Abri para acompanhar copa e queijo condimentado de entrada e um bife de picanha grelhado, foi bom, mas podia ter sido melhor.

Assinante do ClubeW, guarde! Se for comprar acredito que a linha Reserva esteja mais adequada ao consumo em curto prazo e possua mais a tipicidade patagônica.

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...