quinta-feira, 31 de maio de 2012

Leyda Reserva Pinot Noir 2010


Vinho na medida certa pra tomar de noite em casa sozinho com um bom livro ou cuidando do filho que não dorme como no meu caso. Digo na medida porque essa é uma garrafinha que possui 1/4 da garrafa normal, ou seja, 187 ml.

Essa vinícola com o mesmo nome do vale em que é produzido na região do Aconcagua é bem comentada por produzir vinhos de boa qualidade. Esse exemplar da casta Pinot Noir teve apenas metade do vinho passando por 6 meses em barrica.

Vamos ao vinho.

Em taça tem coloração vermelho bordô e aroma de frutas vermelha e herbáceo.

Em boca mostrou boa acidez e equilíbrio com álcool, mas tinha um excesso nas notas herbáceas que incomodaram um pouco.

Achei o vinho bastante parecido com o Casillero Pinot Noir 2009 que é produzido no Valle Casablanca que fica ao norte do Valle Leyda e a opinião é a mesma, precisam melhorar um pouco.

Saúde!

12 comentários:

  1. Onde posso encontrar esse vinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,

      Esse eu comprei na enoteca O Melhor Vinho do Mundo em São Bernardo, mas quem importa ele e os outros rótulos da Vinícola Leyda é a Grand Cru e no site está por R$ 14,00 essa garrafinha de 187 ml.

      http://www.grandcru.com.br

      Abraço.

      Excluir
  2. Prezado Baruki, eu e meu primo criamos um blog de vinho e, pesquisando os blogs me deparei com a sua avaliação do pinot noir da Leyda (gostei muito dela, pois já o provei a muito e concordo com vc). Por isso, estou deixando essa mensagem aqui falando do meu blog em que acabamos de publicar uma resenha sobre um pinot noir. Se achar que é propaganda de mais e não quiser publicar aqui tudo bem, mas de uma olhada para degustar o mesmo vinho e trocarmos nossas impressões, se vc concordar é claro.

    http://primusvinho.blogspot.com.br/2012/05/anselmann-spatburgunder-pinot-noir.html

    Um abraço;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro!

      Muito bom o blog, já estou acompanhando. E por falar em Anselman, dá uma olhada no meu post do Riesling: http://enoffillo.blogspot.com.br/2012/03/anselmann-riesling-trocken-2009.html , é muito bom!

      Vi que pagou bem nesse vinho!

      Saúde!

      Excluir
  3. ...Se em garrafa de 1/4 já encontra essa qualidade...na de 0,75L de certeza que vai ter a impressão de provar outro vinho ainda melhor..Tchim

    ResponderExcluir
  4. Bakuri, obrigado pelo apoio . Quanto ao Riesling, já o degustei no comecinho do ano e adorei. Achei, pelo preço, uma grande compra. Li sua analise e acho que concordamos.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show de bola, é um ótimo vinho!

      Acabei de passar no Pão de Açúcar a pouco e estou com água na boca para degustar um Neo-Zelandês que eles estão importando da Vinícola Yealands Way, Pinot Noir, Riesling, Gewurztraminer e Sauvignon Blanc, todos em média de R$ 40,00 ou menos se levar mais de uma.
      Acho que vão ser os brancos do ano com relação custo x benefício!

      Abraços,
      Baruki.

      Excluir
  5. tudo é besteragem, todos vem da uva. o bom é o prato que acompanha, issi é q bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo! Tem gente que gosta de Tang Uva, vem da uva também! Se quiser põe álcool etílico e pode-se brincar de Gay-Lussac e teremos o tal do vinho químico!

      Abraço.

      Excluir
    2. Excelente comentario, Baruki.
      Apoiado.

      Abs e parabens pelo blog.

      Excluir
  6. Muito obrigado LV.

    O seu blog é show de bola também! Tanto que está nos meus feeds a um bom tempo!

    Grande abraço,

    Raphael Baruki.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...