quarta-feira, 30 de maio de 2012

Campo Casalin Amarone della Valpolicella Clássico 2006


Não é barato, mas vale cada gota!!! Esse tomei com meu amigo Marcelo na enoteca O Melhor Vinho do Mundo onde é vendido por taça o que torna muito mais viável prestigiar um vinho excepcional que se sobressai sobre a maioria dos que estamos acostumados.

O Amarones, tradicionais italianos da região de Veneto é um dos poderosos de guarda produzido com as castas Corvina Veronese 70%, Rondinella 20%, Molinara 5% e 5% de castas antigas típicas da região. A principal característica desse vinho é que suas uvas passam por um processo de secagem e ficam passas concentrando açúcar e conferindo potência ao vinho e esse que é produzido por Michele Castellani passou nada mais nada menos do que 30 meses em barricas de carvalho francês.

Vamos ao vinho!

Em taça a coloração é rubi e granada devido a idade que por sinal não é tão grande, esse vinho com certeza é tão longevo quanto aquele Bordeaux Château La Tour de By 2001.

Aromas clássicos de fruta madura e adocicada como em compotas de doce mineiro, baunilha e um pouco de álcool sobrando o que é completamente aceitável no início e que com o tempo abre e some ficando somente a evolução em taça.

Na boca mostra sua cara com estrutura que nos faz perder o rumo, ótimo corpo, taninos finos e acidez mais do que correta.

Se você realmente gosta de vinhos, um Amarone você tem que experimentar em vida!

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...