quarta-feira, 23 de maio de 2012

Quinta do Alqueve Fernão Pires 2009


Esse vinho adquiri em uma promoção da Wine que estava de mudança a pouco tempo e saiu em torno de R$ 30,00 o que é uma bagatela por um vinho bem feito como esse.

Esse ótimo x custo benefício quando se trata de uma casta autóctone portuguesa é um DOC da região do Tejo e produzido pela Pinhal da Torre a qual já é conhecida aqui no blog e foi uma escolha muito bem feita pelo clubeW w sou suspeito com esses elogios pois sou fã de vinhos portugueses.

A Pinhal da Torre  produz vinhos de baixo custo e de qualidade, pois produz em média escala e esse exemplar é feito com uma casta não muito comum em nosso mercado, a Fernão Pires, e interessantíssima para quem gosta de experimentar novos sabores e os vinhos dessa casta são uma bela oportunidade.

Vamos ao vinho!

Em taça é amarelo dourado e aromas de frutos amarelos e cítricos.
Em boca é de uma acidez refrescante e um leve amanteigado que casa muito bem com o vinho envolvendo bem a boca com um bom final.

Li sobre indicações para ser tomado acompanhado de bolinhos de bacalhau, mas acho que acompanha desde saladas pelos seus traços cítricos a peixes pelos seus traços amanteigados. Eu tomei só, mas ocasiões não irão faltar para tomá-lo bem acompanhado.

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...