quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Hartenberg Cabernet Sauvignon Shiraz 2009


Fim de semana de trabalho, mas consegui ter um domingo tranquilo.

Fiquei sabendo que iríamos ter costela na minha sogra e fiquei pensando num vinho. Pesquisei rápido na internet através do celular e o site da churrascaria Vento Haragano (se não for bem nascido você deixa as suas calças lá) indicou um Syrah Australiano. Como também teríamos uma bela picanha a dúvida aumentou mais ainda. Para sair do tradicional Malbec para churrasco eu defini a Syrah, mas será que os taninos vão conseguir competir com a gordura? Dúvida cruel!

Eureka, que tal aquele corte Cabernet / SHiraz sul africano que une a potência da Cabernet e a especiaria da Shiraz! Perfeito!

Esse vinho eu havia recebido pelo ClubeW e preciso dessas ocasiões especiais para tomá-los senão não vou ter mais onde guardá-los.

Esse produtor fica na região de Stellenbosch que juntas de Paarl e Franschoek formam a Região do Cabo a maior região produtora da África do Sul.

Essa linha é a Premium e trata-se da linha de entrada. Seu corte aparentemente leva outras cepas além da Cabernet Sauvignon e Shiraz, mas não encontrei dados confiáveis e o vinho passa 1 ano em barrica.

Vamos ao vinho!

Na taça é vermelho rubi escuro com reflexos violáceos. Muita fruta ao estilo novo mundo e notas fortes da madeira e especiarias e uma sobra de álcool no início, mas que se dissipa com o tempo.

Na boca tem bons taninos, média acidez e bom equilíbrio, porém é simples, mas sua simplicidade foi um tiro certo na ocasião e casou muito bem como acompanhamento das carnes.

Bom vinho, mas acho que a África do Sul tem muito mais a mostrar como a Nova Zelândia já faz.

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...