terça-feira, 11 de setembro de 2012

Série Riberas Gran Reserva Carménère 2009


Olha quem apareceu aqui no blog novamente.
Agora na estação III do Concha y Toro Wine Day da Ville du Vin resolvi pegar mais leve degustando apenas dois rótulos dos que mais me interessavam.

Como o Terrunyo não estava disponível no momento e já conhecia essa figura resolvi encarar.

Esse rótulo é meio polêmico e como expliquei no post do Sauvignon Blanc está entre as linhas mais simples como a Trio e Casillero e o Marques de Casa Concha, porém uns acham o vinho é meio exagerado e outros acham que não vale o quanto custa.

É um Carménère que leva um percentual de Cabernet Sauvignon (10%) e sua proveniência é o Peumo no Valle de Cachapoal que expressa bem a casta. Passou 14 meses em barricas francesas e americanas o que para alguns traz uma sensação de madeira em excesso.

Vamos ao vinho!

Na taça é púrpura como tinta e nos aromas trouxe bastante álcool e frutas escuras com bastante madeira.

Na boca confirmou o desequilíbrio com pouca acidez e taninos vivos que demonstra uma juventude feroz. Final de boca com muita madeira e fruta que agarrou a força o que não me agradou e me faz acreditar que não deve evoluir muito com a guarda.

Para relembrar o 2007 eu bebi com 4 anos e esse estamos bebendo com 3 anos.
O 2007 estava superior e dessa vez eu passo.

É um vinho fácil de ver em mercados e sedutor devido ao bom trabalho de marketing em seu rótulo, mas não se arrisque.

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...