terça-feira, 11 de setembro de 2012

Trivento EOLO Malbec 2008


Eu ia realizar algumas críticas, mas com alguns movimentos que ando percebendo nos meios das redes sociais eu me contive e vou realizar apenas uma pequena avaliação no final do texto.

Esse é o vinho top da Trivento. É um Malbec, mas na realidade trata-se de um corte de Malbec (93%), Cabernet Sauvignon (5%) e Petit Verdot (2%). Vale destacar que as uvas utilizadas na produção deste vinho são de vinhedos com 100 anos de existência.

Eu pessoalmente prefiro outras técnicas/culturas/escolas em um Malbec como, por exemplo, o corte realizado de uvas de diferentes altitudes/vinhedos, mas isso é um gosto pessoal.

É um vinho de baixa produção, somente 6200 garrafas, passa 18 meses em barricas de carvalho e mais 12 meses em garrafa.


Vamos ao vinho!

Na taça é vermelho tinto e denso com reflexo púrpura. Os aromas são extensos e complexos. Os sabores frutados(fruta escura como amora e blueberry) são seguidos da tosta do carvalho, floral, fumo e chocolate. Tudo isso em pouco menos de uma hora.

Na boca é sedoso, fino e com taninos excelentes. Álcool e acidez em conjunto do excelente final e ótima persistência demonstram a notoriedade desse vinho.

Mas não é para todos e custa a bagatela de R$ 400,00 o que faz o enófilo que preza pelo seu bolso fugir para opções que por menos da metade do preço encontram satisfação garantida.

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...