segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Los Teros Reserva Tannat 2006

Último vinho de 2010, porém não dos melhores… festejei a virada tomando espumantes, estavam maravilhosos e eram todos brasileiros, mas não estava com intenção e nem condição de avaliá-los.

Esse vinho é uma das minhas desventuras das prateleiras de supermercado, arrematei 3 garrafas por menos de dez reais, e no fim das contas, bebi pelo que paguei!

Esse vinho me parece ser uma parceria da vinícola Aurora(A rolha era da mesma), com uma vinícola Uruguaia chamada Bodegas Fallabrino, porém nenhuma das duas disponibiliza qualquer informação sobre esse rótulo em seus sites, mais um daqueles vinhos escondidos e de baixo custo. Vi alguns comentários sobre esse vinho na Internet, alguns gostaram bastante, outros nem tanto e lógico há aqueles que só de verem o valor nem passam perto.

Vamos ao vinho, em taça um violeta bem intenso com equilíbrio entre brilho e opacidade, bonito de se ver, no nariz o álcool incomodou mas após uma hora de aeração melhorou um bocado me permitindo sentir seus odores de frutos escuros, cereja principalmente, e fumo. No paladar o próprio confirma o olfato, porém se revelou desequilibrado em acidez e álcool, esperado, porém o retrogosto era de manteiga de cacau, igual aqueles protetores labiais, e isso acabou grudando em minha boca se tornando em uma sensação totalmente desagradável. Com o tempo o sabor do vinho some ficando uma sensação rascante.

Bom, nem preciso dizer muito pra mostrar que não recomendo, restando agora a esperança de que o da safra 2007 seja uma surpresa um pouco mais razoável, na dúvida vá de Almadén, pois os vinhos da própria vinícola Aurora que conheço eu acho muito adocicados pro meu gosto.

Saúde!

11 comentários:

  1. Olha, não sei se estamos falando do mesmo vinho. Neste momento estou com uma taça na mão degustando o vinho Los teros Tannat 2009 e achando muiiito bom. Já é a terceira garrafa que compro, pois dos vinhos na média de 10 reais, achei muito bom. Não perde para o Marcos James que gosto bastante. É bem leve e recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Tomei o Cabernet Sauvignon e adorei.Pena que aqui em Brasília só venda no Wall Mart e o estoque esteja esgotado.Comprei o tal Tannat 2009 e daqui a pouco vou experimentá-lo.
    Voltomais tarde.
    Ávido .

    ResponderExcluir
  3. Olá Srs.

    Há muitos aspéctos que podem ter me influenciado na minha opnião sobre esse vinho, desde não estar armazenado corretamente o que é muito frequente em supermecados, até a safra não ter sido tão boa, com condições climáticas desfavoráveis à vinificação. Sou defensor da filosofia de que o prazer do vinho não está no rótulo, mas em seu conteúdo somado à situação em que se está tomando, mas infelizmente esse não me agradou, ao contrário do Gracia de Chile Pinot Noir, o qual já postei aqui no blog e que gostei bastante e também é um vinho na mesma faixa de preço vendido pela rede Wall Mart.

    O melhor vinho é aquele que agrada a gente! Continuem nesse caminho que serão muito mais felizes que os enochatos!

    Abraços,

    Raphael Baruki.

    ResponderExcluir
  4. Experimentei os Los teros Tannat ,Merlot e Cabernet Sauvignon safra 2010. E achei todos otimos no que se refere a custo X Benefício. porém o Cabernet Sauvignon se mostrou acima da média , certamente passaria por um vinho de grife em torno de R$50,00 em uma degustação ás cegas por MUITOS enologos.
    Luciano Gonçalves
    SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciano,

      Grato pelo comentário. Estou convencido que eu não devo ter pego uma garrafa que estava bem conservada ou que a safra 06 não deve ter sido a melhor.

      Ainda quero me dedicar mais aos vinhos Uruguaios e quem sabe viajar até lá e fazer um especial Uruguai aqui no blog!

      Saúde e Abraços,

      Raphael Baruki.

      Excluir
  5. Comprei Los Teros e adorei. Relação custo benefício excelente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia nos informar qual você tomou? Uva... safra...

      Muito obrigado!

      Raphael Baruki.

      Excluir
  6. Experimentei os Los teros Tannat , Cabernet Sauvignon safra 2010. E gostei, ainda não tenho um paladar apurado pois sou um iniciante aos prazeres do vinho. Porém, o momento era ótimo e a compania muito agradável. Valeu muito meus dez reais gastos..... Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paco,

      Sem dúvida é um vinho muito barato e pelo preço que se paga mantém um bom custo x benefício, mas o que eu tomei não devia estar bom mesmo.

      Outro dia que fui ao Sams Club quase peguei uma garrafa de Tannat de safra bem recente, mas declinei porque tenho muitos outros vinhos em casa e estou queimando eles primeiro!

      Em breve estarei publicando um Los Teros mais atual e quem sabe não tenha alguma surpresa!

      Abraços,

      Baruki.

      Excluir
  7. Esse vinho Los teros 2009 é um vinagre especial, porcaria de primeira qualidade. Quem tomou sabe o que estou falando. É porcaria mesmo. Só tem rótulo inventado e mais nada.
    Tomei e estou com dor de cabeça;;;Indico um vinho bom e barato - TRIO paguei 30 reais a garrafa
    COMEGNIO

    ResponderExcluir
  8. Comprei o Los Teros Tannat 2012 edepois que cheguei em casa vi na sua formulação, que contém sacarose!!!! Inacreditável!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...