terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Luis Felipe Edwards Gran Reserva Merlot 2009

Opa… agora sim melhoramos, não da água para o vinho e sim do vinho para o vinho mesmo rs. para começar bem o ano!

Um ótimo vinho, muito bem feito, estagia 12 meses em barrica de carvalho, bonita garrafa e etc… e ao abrí-lo, percebi que a rolha estava bem jovem, quase sem compressão da cortiça, arejei por quase uma hora por se tratar de um vinho jovem.

Vamos ao vinho, vermelho violáceo com reflexos esmaecidos em taça, no olfato o álcool se mostrou bem integrado, um pouco de madeira, e muita… muita fruta, morangos e cerejas, que se confirmaram ao ser degustado, mas um porém… esperava mais corpo do vinho, ao degustar com mais cuidado para confirmar as impressões eu fui percebendo que o vinho estava ralo, meio aguado, onde se tratando de um vinho de qualidade superior e jovem fica na minha opinião complicado esperar uma evolução e pelo custo benefício de vinhos chilenos na faixa de 30 reais eu apostaria mais em Merlots da Vinícola Concha y Toro como o Casillero, já comentado aqui, e o Trio que possuo na adega.

Não que esse vinho não seja bom, para ser bebido jovem achei ótimo pois possue um bom equilíbrio e persistência, tornando-se uma ótima pedida para variar e treinar a percepção nessa linha de vinhos.

Não quero criar referências no que tange o meu gosto pessoal, esse vinho é melhor que aquele, coisa e tal… lembrando sempre que esse blog é somente para expressar minhas opiniões pessoais, debater, descobrir e evoluir o conhecimento de vinhos, tanto o meu quanto o de que o lê! Sinta-se à vontade para comentar!

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...