Está aí um rosé de respeito no novo mundo! O seu preço é proporcional à qualidade, mas vale a pena pra quem não é muito chegado em vinhos desse tipo.
O responsável é Aurélio Montes que também produz os famosos Montes Alpha da Viña Montes. Aliás, o querubim do rótulo é uma caricatura do mesmo.
Esse rosé proveniente do Valle Colchagua é produzido com a casta Syrah dos vinhedos El Arcángel de Marchigüe. Logicamente não passa por madeira e sua fermentação transcorre pelo período de 18 a 20 dias.
Vamos ao vinho!
Em taça é vermelho brilhante de encher os olhos. Garanto que sua coloração chama atenção facilmente em qualquer estante de loja.
Mais um destaque para os aromas que ultimamente estão deixando a desejar em alguns vinhos até famosos que algumas vezes são inexpressivos. Notas de fruta vermelha como morango e framboesa (adoro essa fruta!) somadas a florais que evoluem com tempo e ganho de temperatura na taça.
Na boca mostra equilíbrio e corpo presente. Acidez destacada alternando com notas doces o torna um vinho interessante. O álcool não se nota e seu final bem agradável aliada à permanência o transformam num rosé no mínimo elegante!
Atualmente custa em torno de 60 Dilmas. Caro para um vinho que tem a produção rápida, porém vale pelo trabalho bem realizado e sem falar que para um vinho concorrente de qualidade relativa, francês como exemplo, eu apostaria um valor mais salgado.
Esse eu indico!
Quer indicar algo? Comente aí!
Saúde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário