Mais um rosé para alegrar e se despedir do verão já que está fazendo um frio digno de inverno do sul com sensações térmicas próximas aos dez graus.
Quando estava procurando vinhos interessantes para fechar a conta entre as diversas opções de brancos e rosés me deparei com esse que é feito com a casta Malbec proveniente do Valle de Uco que traz em alguns produtores os aromas florais como característica.
Essa linha do produtor Viña Amália é a mais simples e seus rótulos são conhecidos pelo bom custo benefício.
Vamos ao vinho!
Em taça é vermelho claro com reflexo rosáceo e bastante brilho. Os aromas têm um pouco de floral, mas a fruta vermelha fresca é mais evidente.
Na boca é refrescante com acidez destacada e o álcool sobra um pouco, mas não incomoda. Final com um efeito de bala e pouca persistência, mas nada que desagrade.
Barato e correto o tornam uma boa alternativa de rosé. Dos últimos que tomei, excluindo o Montes Cherub que está em outro nível mais superior, fico com o Lagarde Rosé Blanc de Noir que se mostrou bem mais agradável.
Acho que a Viña Amália podia explorar mais o mundo do vinho rosé com uma linha superior já que o terroir da região que produzem é interessante para extrair mais qualidade principalmente da Malbec.
Saúde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário