quinta-feira, 25 de abril de 2013

Viña Amália Dos Fincas Malbec Rosé 2012


Mais um rosé para alegrar e se despedir do verão já que está fazendo um frio digno de inverno do sul com sensações térmicas próximas aos dez graus.

Quando estava procurando vinhos interessantes para fechar a conta entre as diversas opções de brancos e rosés me deparei com esse que é feito com a casta Malbec proveniente do Valle de Uco que traz em alguns produtores os aromas florais como característica.

Essa linha do produtor Viña Amália é a mais simples e seus rótulos são conhecidos pelo bom custo benefício.

Vamos ao vinho!

Em taça é vermelho claro com reflexo rosáceo e bastante brilho. Os aromas têm um pouco de floral, mas a fruta vermelha fresca é mais evidente.

Na boca é refrescante com acidez destacada e o álcool sobra um pouco, mas não incomoda. Final com um efeito de bala e pouca persistência, mas nada que desagrade.

Barato e correto o tornam uma boa alternativa de rosé. Dos últimos que tomei, excluindo o Montes Cherub que está em outro nível mais superior, fico com o Lagarde Rosé Blanc de Noir que se mostrou bem mais agradável.

Acho que a Viña Amália podia explorar mais o mundo do vinho rosé com uma linha superior já que o terroir da região que produzem é interessante para extrair mais qualidade principalmente da Malbec.

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...