quarta-feira, 24 de abril de 2013

Gran Tarapacá Reserva Cabernet Sauvignon 2010


Eis um clássico Cabernet chileno que agradam gregos e troianos e que vale as Dilmas investidas.

Cuidado para não confundir as linhas dessa vinícola, pois elas têm nomes bem parecidos e, por exemplo, existe o Tarapacá, o Gran Tarapacá e o Tarapacá Gran Reserva, portanto consulte o site do produtor e pesquise os preços para não comprar errado com alguns espertinhos.

Esse por exemplo é das linhas mais simples que descansa em torno de 6 meses em barricas de carvalho e, portanto não deve custar um preço exorbitante.

Esse rótulo varietal da uva Cabernet Sauvignon é produzido a partir de vinhedos situados no Maipo que é a principal região produtoras de vinho do Chile e principalmente dos tintos dessa famosa casta.

Vamos ao vinho!

Em taça é vermelho rubi com reflexo violeta. Aromas singelos porém presentes de fruta vermelha e pimentão que identifica o seu DNA chileno.

Na boca o corpo agrada e a acidez cumpre seu papel e os taninos estão mais dóceis provavelmente pelo descanso de quase três anos em garrafa. Final sem muito amargor e persistência proporcional ao seu valor dão ao vinho sua cara clássica de Cabernet chileno apto para acompanhar bem uma refeição de domingo em família com carne presente.

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...