terça-feira, 23 de abril de 2013

R Goulart Reserva 2008


Colocando em dia os vinhos que tomei esse mês aparece esse o qual tomei naquele churrasco de almoço no domingo.

Esse vinho veio através do ClubeW (clique para mais detalhes sobre a Bodega ou Seleção) o qual cancelei e que já foi comentado como escolha duvidosa para um vinho a ser enviado no mês de Dezembro.

Mas vamos lá!

Já tomei o seu par M The Marshall 2008 varietal Malbec o qual não me agradou muito.

Esse rótulo é um corte 60% Malbec e 40 % Cabernet Sauvignon e uma parcela descansa 8 meses em barrica.

Vamos ao vinho.

Em taça é escuro com reflexos violáceos e os aromas são os das frutas escuras e adocicadas, café e especiaria com presença forte da madeira mantendo o mesmo estilo do varietal da linha.

Na boca mostra equilíbrio e boa acidez, mas na finalização e na persistência traz os traços da madeira e do tabaco em excesso o que não me agrada muito. Existem apreciadores de vinhos que gostam dessas notas, mas continuo gostando do clássico e principalmente dos cortes de altitude que sempre me surpreendem.

Esse corte aparentemente foi melhor para mim do que o varietal da mesma vinícola.
Amigos meus tiveram essa mesma impressão e outros amigos tiveram a impressão contrária, mas de qualquer forma não caiu no meu gosto.


Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...