segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Chandon Brut Rosé

Sábado em casa, meio da tarde, descansando da semana pesada, pensando eu e minha esposa o que vamos jantar... olhando na dispensa... Xííí... acabou o feijão! Bora para o mercado.

Já fazia algumas semanas que eu vinha namorando as garrafas da Chandon, local para onde meus olhos desviam imediatamente após namorar as garrafas da Veuve Clicquot e verificar seus preços. Após todos esse burburinho sobre o espumante nacional, estouro de vendas e por aí afora, acho que agora que os preços voltaram a ser justos, resolvi comprar uma garrafa. Tive que comprar duas taças também, me mudei a menos de um ano e não as tinha.

Aliás, sempre é bom comemorar com a pessoa amada, não precisa de data especial, o mais importante já temos: a pessoa amada!

Esse Chandon Rosé, é um corte de uvas Chardonnay, Pinot Noir e Riesling Itálico, produzido pelo método Charmat e classificação Brut.

Vamos ao vinho! Ou melhor ao Espumante!

Na taça, um rosa claro muito chamativo, porém muito pouca espuma (perlage), acho que não estou mais acostumado aos nacionais, faz tempo que não os degusto.

No olfato, morangos e pão molhado, distingue-se muito bem no olfato a presença da uva Chardonnay.
Na boca ele se demontra muito bem, cremosidade satisfatória, boa persistência, morangos e cerejas conforme descritos na garrafa, e notas adocicadas (será que é brut mesmo?), acidez na medida, eu e minha esposa tomamos quase a garrafa toda e não enjoamos nem um pouco.

Espumante muito justo no quesito custo x benefício, não devendo em nada aos importados.

Esse me deixou com vontade de experimentar os outros da linha, quem sabe em breve!

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...