segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Casillero del Diablo Sauvignon Blanc 2007

Meus amigos... esse foi o vinho do mês!
Uma pena não ser mais encontrado facilmente, acredito que deva estar totalmente esgotado!
Por volta do começo do ano passado, ele foi comentado pela CBE, safra 2009, safra esta que já experimentei e a qual tive opnião correlata a de meus amigos enoblogers... muito bom, mas não impressiona!

Mas fiquem tranquilos, essa linha de vinhos é muito famosa pela constante de qualidade que consegue manter em qualquer safra, mesmo que não seja a melhor, será um bom vinho.

Mas conforme o cometário de meu amigo Cristiano Orlandi do Vivendo Vinhos a safra 2007 está de melhor qualidade mesmo! Entusiasmou em voo solo na última sexta e acompanhou muito bem o camarão frito do sábado!

Vamos ao vinho!

Amarelo palha com reflexos esverdeados muito sutís, quase imperceptíveis, já na taça percebe-se de longe o frescor de frutas cítricas e ao ganhar um pouco de temperatura o maracujá se sobrepõe, permanecendo aé o fim no fundo de taça.
Na boca um frescor e quase uma doçura, maracujá muito presente um pouco de limão siciliano, alguma mineralidade e herbáceos.Bastante equilibrado na acidez e no álcool.

Esse eu tomei lambendo até a última gota, ainda bem que tenho mais um em minha adega, que está reservado para um momento muito especial!

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...