segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Trapiche Origen Malbec 2010

Neste sábado fui a casa de meu pai, ajudar com uns serviços caseiros, e como boa recompensa sempre como e bebo muito bem!

Já pesquisei e percebi que esse vinho não se encontra facilmente aqui no Brasil, sorte que na última visita a BsAs ano passado ele trouxe uma caixa.

Vamos ao vinho!

Na taça um vermelho violáceo quase roxo, boas lágrimas, no olfato de longe se sente o álcool pois se trata de um vinho muito jovem, não tem nem um ano em garrafa ainda. Não senti a madeira no olfato, deve ser por causa do álcool sendo que mesmo estagia seis meses em carvalho francês. Após uma hora em taça areando, senti a presença de ameixa e cassis.

Na boca se apresentou potente, mesmo após uma hora de aeração, mas apresentou-se equilibrado, confirmando cassis e especiarias bem de leve e baunilha.

O destaque desse vinho fica pelo terroir diferenciado, Valle de Uco , o que denota nuances bem diferentes dos Malbecs mais conhecidos da região de Mendoza.

A minha garrafa que ganhei na troca de um Espanhol Crianza vai ficar guardada por mais um ano, acho que vai amaciar mais os taninos, mas acredito que não tenha tanto potencial de evolução, vinho feito pra se beber bem jovem.

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...