sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Luis Felipe Edwards Reserva Shiraz 2008

Ontem a noite chegamos em casa com a corda toda! Fazer uma boa janta, tomar um bom vinho!

Não deu outra, fizemos um penne ao molho de cogumelos que ficou divino! Comi até exageradamente, algo que ando evitando, mas ontem foi difícil.

Bom, como sou chato, mas não muito, sempre deixo pra abrir vinhos especiais em datas especiais, então lá fui eu pegar um dos meus vinhos de dia a dia, e não tive dúvida, saquei um Shiraz.
A harmonização foi interessante, mas o vinho não conseguiu acompanhar o nosso molho que estava alguns passos a frente dele.

Como já havia dito no LFE Gran Reserva Merlot, repito novamente, vinho ralo e aguado, sem corpo e muito menos complexidade, acredito eu que dessa vinícola o vinho de entrada que compensa investimento é o LFE Reserva Carménère o qual já comentei aqui também.
Vamos ao vinho!

Em taça coloração vermelho violáceo, brilhante, no olfato, fruto escuros, baunilha e muito pouco álcool, na boca, tostados, muita fruta e uma pitada bem de leve de especiarias, taninos suaves não puxando para próximo gole.

Como dito antes, acompanhou bem, mas não empolgou, mas também não frustou. Sinceramente não acho que vale os quase trinta reais e também não tem cara de ser um Reservado como o nome diz.

Saúde!

2 comentários:

  1. Já tive a oportunidade de tomar o LFE Gran Reserva Merlot, Shiraz e Carmenere... não gostei. Tem vinhos melhores né?

    Abraços!
    Arthur

    ResponderExcluir
  2. Olá Arthur!

    Sim, existem vinhos muito melhores!
    Na faixa dos 30 a 40 reais($$) existe uma gama de vinhos muito bons e acima de 50 existem vinhos excelentes!

    O que você gosta ou procura no vinho?

    Estou para montar uma página com o melhor dos blogs! Vou fazer um cata cata dos que o blogueiros mais elogiaram, e lógico, experimentar alguns do meu interesse!

    Vinho é muito pessoal, mas no que eu puder te ajudar, estou dentro! Mas precisaria entender melhor o seu gosto, e se for parecido com o meu e estiver ao meu alcance, farei o máximo!

    Saúde!

    Raphael Baruki.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...