sexta-feira, 5 de abril de 2013

Bueno Paralelo 31º 2010


Tivemos a grande sorte de a minha mãe ter preparado o rosbife especial dela para comemorar a Páscoa. Como comentei, mesmo sem saber o que ela iria fazer levei um tinto, um rosé e um branco! E esse vinho da Miolo casou muito bem com a situação.

A Miolo dispensa comentários aqui no Brasil e pelo que pude perceber está se engajando na produção de vinhos de qualidade que agradam tanto aos exigentes quanto as pessoas que estão iniciando nesse mundo. Apesar de parecer entender e de beber vinho a mais ou menos 20 anos eu me considero ainda um iniciante!

Como muita gente já sabe "Bueno" vem do conhecido e Global Galvão que é uma pessoa que sempre me inspira a baixar o volume da televisão, quando posso e quero ver algo comentado por ele, e subir o volume do rádio. Desculpem mas eu tinha que falar isso rs.

Fora esses detalhes esse vinho está categorizado pela vinícola como "Vinho de Autor" o qual se trata de um conceito de vinhos de pequena produção feitos com cuidados extremos e técnicas específicas. Aliás, a Miolo tem uma abrangência de categorias bem grande e aconselho a visita no site para conhecer.

Produzido com as castas Cabernet Sauvignon, Merlot e Petit Verdot é uma variação do corte Bordalês que muitos produtores fora de Bordeaux investem para a produção de vinhos mais selecionados. Passa um ano descansando em carvalho francês.

Vamos ao vinho!

Em taça é vermelho com reflexo violáceo. Aromas de frutas vermelhas acompanhado de bastantes notas da madeira.

Na boca marca bem a fruta com média acidez e álcool integrado ao vinho que somando aos bons taninos impressiona o paladar. Bom final e média persistência.

Demonstra uma evolução grande com relação aos vinhos de entrada da vinícola que tem mais o jeitão do vinho brasileiro. Podemos colocar a par de muitos vinhos do eixo Cone Sul.

Agradou pela experiência, mas não encantou tanto como outro vinho deles que ainda comentarei aqui no blog.

Saúde!

2 comentários:

  1. Olá Raphael
    Muito bom o post
    Sempre tive um certo misto de receio com curiosidade acerca deste vinho.
    Como sou fã da Miolo, acho que vou experimentar. Seu post me deixou animado.
    Nesta linha Bueno recomendo fortemente o espumante (pelo menos quando provei, a algum tempo atrás, era muito bom)
    Abraço
    Tiago Bulla
    www.universodosvinhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu amigo o vinho brasileiro está progredindo a passos largos!
      Espero experimentar muita coisa quando for ao sul.
      Quero ver se coloco ainda hoje o posto do Cuveé Giuseppe. Esse sim me encantou!

      Saúde!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...