terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Porca de Murça Reserva 2006

Nossa, isso sim é um vinho de bom custo benefício!
O Porca de Murça já é um velho conhecido dos apreciadores de bons portugueses, desde antes dessa abertura para o vinho em nosso mercado interno, naquela época onde vinho era almadém e os alemães brancos na garrafa azul rs., fora isso a Real Cia Velha faz um ótimo trabalho de marketing também.

Sobre o vinho, este é elaborado com uvas Touriga Nacional, Touriga Francesa, Tinta Roriz, Tinto Cão e esta seleção “Reserva” foi lançada a pouco mais de 10 anos por causa da grande vendagem que este vinho tem, sendo produzido então com a seleção das melhores uvas da colheita e o vinho descansa em barricas das quais metade são de Carvalho Português, será que foi esse detalhe que conferiu alguma nuance bem diferente ao vinho que o levou a boas pontuações? Não sei, só que adoro vinhos portugueses, e esse é muito bom.

Na taça um vermelho denso e intenso com tons bordô, mostrando uma boa composição, lágrimas em grande quantidade, finas e rápidas, manchava a taça. No nariz bastante madeira, e frutos em compota, na boca que delícia, frutos vermelhos e um pouco de frutos escuros como ameixa e final baunilha.Vinho redondo e macio, taninos domados pois aparecem mas não com muita intensidade.

Sei que pelo valor existem portugueses de maior qualidade, mas esse estava muito bom, merecendo os pouco mais de 50 reais que paguei por ele.

http://www.realcompanhiavelha.pt

Saude!

5 comentários:

  1. Excelente vinho. Preciso comentar como ele fica marcante no paladar. Quem gosta de vinho com a presença seca forte misturada com o sabor, não tem como deixar de provar este vinho. Por coincidência provei o quinta dos bons ventos e pela sugestão do blog decidi viver a experiência com esse porca de murça reserva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Faira!
      Você é a primeira pessoa que me da um retorno tão positivo de alguma postagem minha. Fico super feliz!

      Excluir
  2. Adoro vinhos e tenho me aventurado em seguir suas dicas por sinal são excelentes, encontrei seu blog por conta dos vinhos poutugues adoro eles! Fico feliz também por gostar da postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faira, fico muito feliz por ter influenciado positivamente.
      Tenho planejado uma viagem eno-gastronômica por Portugal, mas que não é para tão breve! Quem sabe você vai primeiro e traz algumas dicas interessantes também!

      Saúde!

      Excluir
  3. Tenho umas garrafas de tinto do ano 2002 e estou querendo saber preço para vender

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...