terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Finca Flichman Misterio Chardonnay 2007

Esse fim de semana foi ótimo em vinhos, para fechar resolvi fazer as trutas na braza, bastante limão, alcaparras, ervas frescas, pimenta rosa e manteiga extra(Aviação). Deixei pouco mais de uma hora reservado pra pegar o sabor, mais pouco mais de meia hora assando no alumínio, e uns 45 minutos em brasa. Confesso que na próxima vez farei no forno, acho que dessa forma o sabor do tempero não pegou muito bem.

Para acompanhar um Chardonnay que havia guardado para essa ocasião, o qual dessa vez eu bebi em uma temperatura mais ideal, em torno de 8 a 10 graus, o que torna interessante como o vinho muda suas nuances ao ganhar temperatura. Fico muito feliz que  certas opções de vinho do cone sul apresentem preço x qualidade muito interessantes, pelo menos para mim. Dessa uva ainda não bebi nenhum vinho caríssimo ou de alta pontuação, mas ao que eles se propõem me agradam muito.

Na taça apresenta a coloração amarelo com reflexos dourados, muito parecido com espumantes, no nariz frutas amarelas e tostado bem de leve, na boca, não sei se devido ao peixe, senti damasco, pêras e abacaxi no que a tempera aumentava, resumindo um vinho bastante fresco e agradável para acompanhar peixes.

http://www.flichman.com.ar

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...