segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Tilia Malbec Syrah 2012

Estava de passagem pelo Mooca PLaza Shopping e me deparei com o restaurante Di Cunto que já possuía uma certa fama desde os anos 90 quando estudava na Móoca. Reparei que eles serviam uns pratos executivos a preços interessantes e resolvi experimentar e verificar se eles tinham 1/2 garrafas que são ideais para ocasiões como essa.

Como geralmente faço na primeira vez que vou a um restaurante pedi carne, mas logo vi que o cardápio é fraco nos acompanhamentos e para não comer batata frita fui de arroz com ervas e legumes. Ao pegar a carta de vinhos me deparei com esse Tilia que acompanharia bem o meu Beef. Aparentemente eles devem ter uma parceria com a Vinci que representa o produtor Bodegas Esmeralda e o vinho possui site próprio onde logo na entrada conta a respeito da árvore Tilia que também é utilizada para produzir um chá calmante.

O corte é 50/50 e passa seis meses em barricas mescladas e tem por trás nada menos que a assinatura do enólogo Alejandro Viggiani que também já deixou sua arte na Bodega da família catena.

Vamos ao vinho!

Em taça é rubi com reflexos violáceos e seus aromas trazem bastante tipicidade da região de Mendoza com notas de fruta vermelha e escura e algum detalhe da madeira.

Na boca é super macio com bastante fruta e acidez equilibrada. Álcool na medida e com seus poucos taninos bem adestrados. Persistência mediana e final agradável completam o vinho.

Foi bem com a carne apesar pegada leve, mas acho que deve ser mais interessante com massas simples por ser bem frutado e não muito dotado de acidez.

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...