domingo, 6 de outubro de 2013

Matetic Corralillo Syrah 2010

Como eu havia dito no penúltimo post o pato precisava de um companheiro à altura!
Pensei em diversas opções, mas recaia à lembrança do cordeiro (relembre) que experimentei na Matetic que tinha uma carne marcante tanto quanto esse pato. Não deu outra e acabei passando na Grand Cru e ele estava lá.

Esse rótulo já foi comentado aqui e eis a primeira vez que relato novamente um vinho de mesma safra.

Dessa vez foi tão especial quanto da primeira, pois estavávamos na companhia dos nossos amigos Elizeu e Camila, como comentado no último post.




Vamos ao vinho!


Em taça é vermelho com reflexos púrpura e seus aromas trazem as especiarias, o floral e as frutas escuras. Como a memória olfativa é engraçada!

Pouco mais de um ano depois o vinho está mais maduro e praticamente no ponto. Quase mastigável com ótimo corpo e taninos redondos com ótimo final de boca que juntamente com o pato deixava aquela mescla de especiarias com o agridoce da refeição. Os taninos bem trabalhados pela madeira casaram muito bem com a gordura fina, porém untuosa do pato que estava com aquela casquinha crocante.

Ah... não posso deixar de comentar sobre o risoto de funghi com shimeji e da salada de rúcula que acompanharam muito bem a refeição!

Experiência extraordinária!

Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...