sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Tilia Chardonnay 2012

Voltei outra vez ao restaurante Di Cunto e estava com vontade de comer algo do mar com um vinho branco.

A opção era o St. Peter que novamente pedi com arroz e legumes, mas dessa vez não foi. Lugar bonito e comida feia e sem sabor não adianta para mim.

Posso ir a lugares extremamente simples e até mesmo estranhos, mas se a comida estiver boa tudo fica lindo.

Mas vamos lá né.

Para completar o casal já que no último post eu havia experimentado o Tilia Malbec Syrah dessa vez eu fui no Chardonnay.


Vamos ao vinho.

Em taça é amarelo dourado e seus aromas são simples e definidos. Cítricos e baunilha são bem identificados, mas não me empolguei muito por causa da qualidade da refeição.

Na boca tem boa fruta e a madeira não incomoda. Bela acidez e final agradável completam e o tornam um vinho interessante para quem gosta de Chardonnay com um toque de madeira sutil e elegante a um custo mais abaixo dos grandes rótulos. Se fosse mais complexo lembraria de longe o Catena, mas também custaria uns R$ 30,00 a mais.

Saúde! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...