sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Amayna Sauvignon Blanc 2011

Estava com essa garrafa guardada a um tempo a qual comprei por já ter ouvido falar muito bem do rótulo.

Outro fato que pesa é que gosto muito dos vinhos da Província de San Antonio e rótulos como esse do Valle de Leyda nunca me cansam.

Resolvi abrir devido ao fato de ter ido à praia e um traço forte dos vinhos dessa região é a mineralidade.

Outros brancos chilenos que também me encantam pela mineralidade são os do Valle Limarí que despontam em personalidade.


Novamente estive no Barracuda Beach Bar na praia de Toque Toque Pequeno em São Sebastião. Gosto muito de lá principalmente por ser uma área mais reservada, se é que ainda exista isso em São Paulo. Da última vez tomei um Riesling Alemão (relembre) e novamente a experiência foi fantástica com esse chileno.

Produzido pela Viña Garcés Silva que por sinal leva muito a sério a questão de informação sobre seus produtos, basta acessar o site, não passa por madeira (já li comentários empolgantes sobre o Barrel Fermented).

Vamos ao vinho!


Em taça é amarelo bem claro e seus aromas, que já se sentem ao abrir a garrafa e servir o vinho, iniciam com notas minerais, herbáceas (grama), cítricas como a lima e o frutado do maracujá bem de leve.

Na boca o maracujá aparece novamente e dá a vez para o mineral a ponto de deixar um traço salgado de leve na boca. Muito elegante e harmônico com excelente final e persistência.

Casou maravilhosamente com a salada de rúcula, manga, tomate, salmão, mozarela de búfala ao molho de iogurte com maracujá e com o abadejo que tem a carne branca suave, macia e tenra. Simplesmente dos deuses!

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...