sábado, 2 de novembro de 2013

Meridian Pinot Noir 2008

Quando vi esse vinho na Mistral fiquei encucado, pois como o próprio nome diz ele é um Pinot da região de Pavia que fica no norte Itália.
Porém a Meridian é um produtor da Califórnia que produz vinhos simples na faixa de U$ 10,00, mas ao que parece algum produtor italiano deve ter algum tipo de parceria com eles.

Segundo o site da Mistral o vinho passa 6 meses em barrica e não informa muito além disso.

Como estava com a minha maletinha e iriamos comer peixe resolvi arriscar e qualquer problema abriria outro Sauvignon Blanc (esse último fim de semana estava inclinado a eles rs.).


Vamos ao vinho!

Em taça apresentava coloração violácea com leve aparência de evolução nas bordas. Aromas bem definidos de cereja e framboesa, algo herbáceo e terroso.
Em boca é bem equilibrado e sua acidez e taninos bem polidos pedem comida. Um vinho simples de persistência mediana. Acho que se fosse um pouco mais barato seria bacana, mas ando chato com Pinot e seus preços.

O conjunto não foi tão bacana como o do último post, mas agradou bastante. O prato harmonizado foi um abadejo com molho de camarão, mussarela e parmesão.


Saúde!

2 comentários:

  1. Oi Baruki,
    Rapaz, sua postagem me trouxe boas lembranças. Há alguns anos passei umas semanas em Pavia. Cidade pequena, agradável e bonita, pertinho de Milão. Na época, aproveitei pouco de seus vinhos, pois não tinha muita tradição. Mas acho que agora está entrando no circuito. Já vi alguns exemplares de lá.
    Abraços,
    Flavio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flavio!
      Fico mais do que feliz que tenha surtido esse efeito! Esse vinho também deixou boas recordações.

      Grande abraço,
      Raphael Baruki.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...