quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Matetic Corralillo Sauvignon Blanc 2011


Já comentei sobre minha visita à Matetic aqui no blog e apesar de ser corrido foi a melhor visita!

A Matetic é uma vinícola nova e que já surpreende o mundo todo com seus vinhos que são produzidos com conceitos biodinâmicos que vai além dos conceitos da agricultura  orgânica.

Os vinhos mais famosos dessa região são os Sauvignon Blanc e Syrah que se dão muito bem nesse terroir e esse rótulo é da linha de entrada da vinícola e que por sinal demonstra mais qualidade do que muitos vinhos de linha média de outras vinícolas.

Vamos ao vinho!

Em taça amarelo palha brilhante com muito aroma de maracujá e frutas cítricas. A mineralidade é bem destacada que também se sente no olfato.

Na boca surpreende, é elegante e com ótima acidez que com o álcool em equilíbrio dá aquela impressão que o vinho foi moldado para os pratos que estavam na mesa a base

de camarão. Sua persistência é de dar inveja a muitos vinhos top o que tornou a experiência gastronômica ainda mais valiosa ao integrar o vinho com a comida e se manter na boca e na memória por alguns minutos.

Com certeza é aquele vinho de excelente custo benefício que você pode usar para impressionar quem estiver à mesa com você e os pratos forem provenientes do mar.


Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...