sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Santa Julia Pinot Grigio 2011


 Logo após a degustação na Familia Zuccardi fomos almoçar em seu restaurante o Pan y Oliva que fica a 5 minutos de carro no outro lado da estrada entre as parreiras e as oliveiras da vinícola.

Como havia dito no post Argentina - Cuyo | Maipú - Bodega Familia Zuccardi o restaurante é bem aconchegante e seu cardápio é basicamente de comidas italianas, porém sem as carnes. Tomara que em breve insiram um bom corte para acompanhar o excelente Malbec que é produzido por eles.

De entrada eu pedi uma truta com ervas e outros temperos que ressaltaram o peixe que já possui um sabor marcante, então como podíamos pedir somente vinhos da linha Santa Julia pedi o Pinot Grigio para contrastar os sabores e também já estava meio cansado da dupla Sauvignon Blanc e Chardonnay.

Vamos ao vinho!

Na taça mostra um tom amarelo com reflexos esverdeados. No nariz é bem cítrico e lembra maçã, raspa de limão com um pouco de floral.

Na boca é refrescante com boa acidez e integração do álcool, marca registrada da bodega. Traço mineral e bom final completa esse vinho simples e bem feito.

Não foi muito bem com o peixe que estava bem condimentado passando por cima do vinho. Esse prato pedia um vinho com mais corpo e passagem por madeira, mas foi uma boa experiência. Acredito que com peixes mais leves ou comida oriental esse vinho deve harmonizar com mais equilíbrio.

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...