Essa época de fim de ano é deliciosa e como o bacalhau é presença certa eu aproveitei os cupons de descontos que o site da Wine me enviou na véspera do fim do ano passado e escolhi esse vinho verde que pode ser considerado de entrada, mas como a maioria dos vinhos portugueses são muito bem
feitos, esse vinho pode ser considerado de excelente custo x benefício e um belo par para o prato em questão. Esse vinho é vendido por 30 Dilmas, para sócios sai a 25,50 e com o desconto saiu por 20,00... uma pechincha!
O grupo Aveleda, produtor do também famoso Casal Garcia, produz esse vinho com as castas Loureiro, Trajadura e Arinto o que o torna um vinho simples e jovem. A famosa casta Alvarinho está presente em vinhos um pouco mais estruturados e que requer pratos mais à altura em minha opinião, mas lembre-se que isso não é regra.
Vamos ao vinho!
Em taça tem um tom amarelado quase dourado. Estava bem gelado e após ganhar um pouco mais de temperatura mostrou aromas tímidos com notas cítricas e algo como maçã verde e um herbáceo.
Na boca é leve com boa acidez e sutil mineral sendo o que mais agrada é as agulhadas de leve na língua.
O bacalhau se sobressaiu um pouco sobre o vinho por ser um pouco mais "forte", mas o danado deu conta com sua simplicidade e vocação.
Saúde!
...Não sou grande apreciador de vinhos verdes, mas quando os provo...só os do ano..pois o fraco grau alcoólico, não lhes confere grande longevidade...e muitos são, simples vinhos tranquilos com junção de gás e por vezes açúcar também. Também acredito, que o fraco grau alcoólico não ajude no transporte!!
ResponderExcluirSerá?..Cumprimentos
Olá meu amigo Cadete!
ExcluirConcordo em gênero, número e grau contigo, mas queria eu ter a disponibilidade de vinhos portugueses que vocês tem aí!
Muitas vezes recebemos exclusividades em tempo real de lançamentos de safras, mas essa não é a grande maioria e nossa realidade.
Grande abraço!
Nao consegui passar da primeira taça. No nariz querosene puro. Na boca acidez excessiva.
ResponderExcluirCaro amigo Jose,
ExcluirTem certeza que estava bebendo vinho?
Abraços,
Raphael.