terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Yealands Way Gewürztraminer 2009


Eis um vinho que a muito queria abrir, pois por se tratar de um branco já estava ficando velhinho.

Esse vinho surgiu seguindo a dica do amigo blogueiro Rômulo Lobo que sempre publica excelentes postagens sobre excelentes vinhos no Goles e Dicas.

Esse produtor já está em massa aqui no blog. Eles possuem um ótimo Pinot Noir entre outras castas produzidas por eles, relembre.

A bola da vez é essa casta de nome alemão que produz ótimos brancos tanto na Alemanha quanto na França também.
Aliás, quero em breve provar um francês, pois os nossos sul americanos não me convenceram muito.

Vamos ao vinho!

Em taça é amarelo palha e apesar da idade mantém o brilho. Saliento que ultimamente tenho tido boas experiências com vinhos brancos envasados e encapsulados com Screw Cap ao invés da rolha tradicional. Sou bastante conservador e romântico no que se refere a esses assuntos, mas revelo que essa tampinha demonstra um estado de conservação dos vinhos aparentemente mais eficiente.

Logo ao cair na taça já revela seus aromas com exuberância. Estava com problemas no olfato quando o tomei, mas claramente se identificam florais e cítricos. Quero abrir uma safra mais jovem desse vinho e apreciá-lo com mais calma.

Na boca é excelente com boa acidez e fez um par interessante com o que tinha para o dia que foi uma berinjela recheada, pois os seus condimentos leves casaram com o vinho sem sobrepor.

Saúde!

2 comentários:

  1. Oi Baruki,

    Eu acho que esse Yealands é oferecido no Extra por 49 pilas (eu acho). Fico enamorando essa garrafa mas a safra e o preço diminui minha vontade de comprar um.

    Andava desconfiado mas pela tua resenha parece-me uma boa experiência.

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manolo,

      Triste notícia essa, mas está tudo aumentando! Fui esse último fim de semana ao mercado e constatei que eles aumentaram de 40 para 50 reais a garrafa.

      Comprei esses vinhos no meio do ano passado e acho que o melhor mesmo é aguardar uma safra mais nova. Outro detalhe é que a linha Club des Sommeliers do próprio mercado é mais acessível e é o mesmo vinho. Pode conferir no contra rótulo.

      Grande abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...