quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

M The Marshall 2008


Mais um vinho do clube W e que por sinal não me agradou muito.

Parece que a próxima seleção será mais interessante, mas estou seriamente colocando-os sobre uma séria reavaliação.

Esse vinho é produzido pela Bodega Goulart que é bem afamada na Argentina sempre estando entre as tops.

É um varietal Malbec onde somente 40% do vinho estagia 8 meses em barricas francesas.

Vamos ao vinho.

Na taça é rubi com reflexo violáceo típico. Complexo nos aromas com frutas vermelhas, fumo e especiarias.

Na boca tem médio corpo e bons taninos, mas parece que faltou algo para acompanhar a picanha que é bem untuosa (gordurosa) o que outros Malbecs até mais simples fazem com mais precisão.

Outro fato que também não me agradou muito foi a integração da madeira ao vinho e a impressão é que as barricas eram de alta tosta. Se a intenção era a evolução nos seus quatro anos acho que comigo não funcionou.

Acredito que outros apreciadores de vinho devem ter gostado do vinho que mostra algumas qualidades, mas sinceramente esse não é o meu estilo!

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...