domingo, 6 de janeiro de 2013

Casillero del Diablo Brut Reserva 2010


Estimados leitores estou de volta depois de pouco mais de 1 mês sem escrever para o blog. Tive um problema de saúde que me afastou momentaneamente do mundo do vinho. Mas tive sorte e pude aproveitar a época de festas!

E nesse ritmo de festas que aproveito e escrevo sobre um dos espumantes que tornaram o réveillon muito mais agradável. Tive a grande sorte de ganhar esse rótulo em uma promoção do Facebook e estava guardado para uma ocasião especial como essa.

O produtor dispensa comentários e esse espumante vem fazendo uma fama nesses últimos anos. É produzido com as castas Chardonnay e Pinot Noir provenientes do Valle Limari que possui um terroir ímpar principalmente para a Chardonnay a qual é perceptível ser a maioria na composição.

Vamos ao vinho, ou melhor, ao espumante!

Em taça mostra cor amarelo palha com poucas borbulhas no topo, mas com perlage fino e persistente. Aromas frescos e cítricos tendo a maçã verde bem evidente junto com os aromas da fermentação.


Na boca surpreende com boa acidez e médio corpo que o difere de outros espumantes que geralmente são mais leves. Traz mineralidade marcante e distinta de sua região. Bom final e persistência.


O preço de mercado é um pouco acima do tradicional ainda mais no nosso país que produz ótimos espumantes, mas vale bastante a pena experimentar e se tiver sorte ganhar!

Saúde!

2 comentários:

  1. Caríssimo,
    Espero que esteja tudo bem contigo, e que 2013 seja um ano excelente!
    Os produtores brasileiros têm que botar as barbas de molho, pois os hermanos argentinos e chilenos estão investindo em bons espumantes.
    Abraços,
    Flavio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro amigo Flavio,

      Muito obrigado pela preocupação. Desejo a ti e toda a sua família um ótimo ano com muita saúde, fartura e bons vinhos!

      Estou melhorando e por enquanto aprimorando meu olfato novamente.

      Com certeza os hermanos querem "atacar" o mercado dos espumantes já que somos seu principal consumidor e dentro do mundo do vinho no Brasil o espumante é de longe o mais consumido.

      Acho isso ótimo, pois nessa competição quem ganha somos nós consumidores e quem sabe isso não ajuda os burocratas do vinho a clarear suas idéias e melhorar o marketing e a logística do nosso vinho e começam a divulgar alguns rótulos que não saem do círculo do mercado gaúcho. Uma simples opinião!

      Grande abraço!
      Raphael Baruki.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...