quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

La Belière Bordeaux 2009


Mais um vinho que comprei pela curiosidade e devido ao impulso gerado pelos diversos cupons de desconto que ganhamos ao se associar ao ClubeW.

Confiei porque se trata de um produtor que tem umas das maiores reputações na França e pensei em porque não provar?

Seu produtor é a Baron Philippe de Rothschild e esse rótulo é um clássico corte bordalês (Pomerol e Saint - Emilion) das castas Merlot (65%), Cabernet Sauvignon (20%) e Cabernet Franc (15%).

Segundo o site da Wine as uvas provêm das denominações (regiões) Premières Côtes de Bordeaux, Côtes de Blaye e Côtes de Bourg. Calma que tanta explicação tem explicação.

Vamos ao vinho.

Na taça é rubi escuro com médio brilho. Decante ou aere esse vinho, pois o primeiro aroma é de álcool e celulose e muito forte! Com o tempo aparecem as frutas vermelhas, alguma pimenta e nada mais.

Na boca é simples e um pouco quente, mas a acidez compensa. Taninos presentes e final mediano.

Sinceramente esperava mais do vinho, pois estava meio difícil de beber. Para se ter idéia o Pinot Noir 2010 do mesmo produtor é mais encantador apesar de ser super simples.

Aparentemente é muito nome bonito para pouca coisa.
Melhor comprar um chileno de bons produtores ou se quiser beber um bom Bordeaux de entrada tem que se pagar um pouco mais para entrar na faixa de vinhos melhores, pois já se encontra algo bem interessante na casa do R$ 60.

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...