quinta-feira, 31 de maio de 2012

Château De La Gardine Châteauneuf-du-Pape 2009



Outro vinho tomado com meu amigo Marcelo da enoteca O Melhor Vinho do Mundo.

Outro vinho espetacular e segundo o Marcelo que já havia tomado o vinho a alguns dias atrás... calma, esse vinho maravilhoso é vendido por taça (R$ 36,00), para nossa alegria, e fica conservado na moderna POD Bar que tem a capacidade de armazenar qualquer tipo de vinho e até espumantes por uns bons dias ou semanas.

Como dizia o Marcelo já havia experimentado o vinho e comentou que o vinho havia surpreendentemente evoluído. Bom para mim que pude curtir um ótimo vinho e uma conversa melhor ainda!

Châteauneuf-du-Pape é uma região do sudeste da França e que dá nome à sua apelação AOC - Appellation d'origine contrôlée no sul do vale do Ródano que é mais conhecido como Cotês du Rhone.

Seu corte tem as parcelas de uvas Grenache Blanc 30%, Roussane 40%, Bourboulenc 10% e Clairette 20%, bastante desconhecidas, mas que geram um vinho muito interessante para quem está começando a experimentar vinhos mais diferenciados. Somente uma parcela de 30% passou por barricas durante um ano o que é comum no velho mundo que preza a elegância do vinho e a intensidade da fruta.

Vamos ao vinho!

Em taça mostrou coloração amarela dourada e reflexos esverdeados e aromas perfumados... WOW que perfume maravilhoso! Frutas amarelas, flores e mais flores, me senti naqueles campos floridos franceses ou holandeses... sério mesmo, não estou puxando sardinha, pois não ganho nada com isso e pago por todos os vinhos que bebo. Aliás meu próximo post vai ser uma crítica.

Na boca é diferente de qualquer vinho branco, acidez perfeita e muita complexidade, frescor e fruta aliados ao toque sutil de madeira.

Vale cada centavo e olha que é um vinho que gira em torno de R$ 200,00 a garrafa.

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...