segunda-feira, 21 de maio de 2012

Viu Manent Estate Collection Malbec Rosé 2010


Mais uma degustação na enoteca OMVdM que surgiu em uma oportunidade através da ExpoVinis onde o Marcelo contatou e conseguiu nos proporcionar essa degustação ímpar e pela qual conheci Cesar Juarez considerado um dos melhores sommelier do Chile.

Aqui estava representando a vinícola e no comando da degustação. Como cheguei cedo pude conversar um bom tempo com ele e posso afirmar que o que ele tem de conhecimento e paixão por vinhos ele também tem de simplicidade, realmente uma pessoa agradabilíssima de conversar.

A vinícola Viu Manent tem como princípios a média produção focada em qualidade e vocação para transmitir personalidade ao vinho.

Esse vinho é um rosé elaborado com Malbec chilena da DO Vale do Colchagua leva do total uma parcela de 11% de Syrah.

Vamos ao vinho!

Em taça sua coloração é um rosa vibrante, bastante fruta vermelha e goiabada nos aromas que também revelam um toque mineral.

Na boca mostrou equilíbrio entre álcool e acidez de vinhos superiores, é seco e refrescante, bem ao contrário de alguns roses que preferem agradar a quem goste de vinhos mais docinhos. Senti a mineralidade dele que estava no ponto certo.

Um ótimo rose para variar entre os brancos!
E tem um preço bacana pela qualidade.

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...