quarta-feira, 18 de julho de 2012

Arrogant Frog Tutti Frutti Blanc 2010


Mais um do sapo arrogante que de arrogante não tem nada, um projeto que a Domaine Paul Mas executou com sucesso e nos dá o prazer de conhecer vinhos do sul da França que são exemplares de bons custo x benefício.

Quem quiser conhecer melhor o projeto pode visitar o site Arrogante Frog.

Esse rótulo da região francesa denominada languedoc que fica no sul da França e sofre influências do mar mediterrâneo. Possue a classificação Vin de Pays d´Oc, que classifica os vinhos regionais e mais simples da França, mas não o diminui em hipótese alguma.

É produzido como o corte de 7 castas: Colombard 30%, Chardonnay 25%, Grenache Blanc 20%, Vermentino 10%, Sauvignon Blanc 8%, Viognier 4%, e Muscat Sec 3%.

As uvas são vinificadas separadas, o vinho não passa em barricas, mas passa 3 meses em  cubas de aço inox juntamente com a borra (parte sólida que sobra da uva).

Vamos ao vinho!

Em taça é amarelo, dourado e brilhante. Engraçado que ultimamente tenho achado os vinhos brancos bem mais aromáticos que os tintos, e esse é daqueles para se deliciar com aromas simples e que evoluem com a temperatura começando com maracujá e pêssego, depois abacaxi e fruta seca, muito interessante, são notas básicas e bem frutadas.

Na boca tem ótima acidez, é untuoso e refrescante com boa integração do álcool, mas peca na persistência que poderia ser um pouco mais longa.

Ótimo branco francês a ótimo preço!


Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...